Veja 7 benefícios do upgrade de HD para SSD

Você já pensou em fazer um upgrade de HD para SSD? Atualmente, ganha cada vez mais adeptos a utilização desse último item nos computadores, ao contrário do tradicional disco rígido para o armazenamento de dados nestes dispositivos. Hoje em dia, os computadores mais modernos já contam com esse aprimoramento. Isso ocorre na medida em que muitos usuários de PC’s de alta performance fazem uso de seus benefícios.

Assim como outras tecnologias, com o passar do tempo o SSD será o hardware padrão de todos os computadores. Nesse sentido, nesse artigo você vai conhecer as principais vantagens em contar com computadores equipados com esse sistema. Veja a seguir como esse upgrade influencia no desempenho do seu computador, tanto para rodar os games de última geração como para utilizar programas que precisam de alta performance em seu hardware. Bora conferir quais são esses benefícios?

1. O upgrade do HD para o SSD traz mais velocidade

Sem dúvida, a velocidade de processamento é o aspecto mais evidente do aprimoramento para o SSD. Isso se reflete tanto para a utilização de programas extremamente pesados de edição de vídeo e de imagem, desenvolvimento e processamento de jogos com o máximo de desempenho técnico. Um exemplo é que os games que fazem uso do SSD não possuem telas de carregamento.

2. Vida útil prolongada

Pelo fato de não possuir partes móveis, esse equipamento apresenta menor desgaste ao longo do tempo. E assim, trocar o HD para SSD traz menor possibilidade de avarias.

3. Menor possibilidade de perda de dados

Em casos de blecautes ou circunstâncias de desligamento forçado do computador, o SSD tem maior probabilidade de guardar os dados graças aos seus capacitores internos diferenciados.

4. Maior resistência mecânica

Outra diferença importante é a resistência mecânica. O SSD foi projetado para funcionar diante de situações de muita trepidação, funcionando muito bem em qualquer tipo de ambiente.

5. O upgrade do HD para o SSD apresenta consumo de energia reduzido

O consumo de energia do SSD com relação ao HD tradicional é bastante reduzido. Isso porque o sistema consome cerca de 0,05 watts a 1,3 watts. Dessa forma, o usuário ainda economiza na conta de luz em médio a longo prazo.

6. Menor dissipação de calor

Esse é um aspecto importante em países que possuem temperaturas mais elevadas em seu território durante boa parte do ano, como o Brasil.  Com o SSD, a dissipação de calor é bem menor. Isto porque ele sempre está frio mesmo com intensa utilização.

7. Ausência de ruído

Ao contrário dos HD’s, os SSDs não geram ruído no seu funcionamento. Isso corre mesmo quando estão com alto volume de processamento de dados.

Monte um computador com SSD na Supertec

Além de contar com assistência técnica por meio de profissionais extremamente qualificados, a Supertec traz as melhores condições para a montagem de um PC de última geração com SSD.

 

Faça uma consulta com nossos especialistas e conheça as melhores condições do mercado para você contar com o máximo de desempenho em suas atividades de trabalho e lazer em frente ao computador. Oferecemos todo o nosso conhecimento para a montagem de um PC com um excelente desempenho e um custo acessível.

Open chat