Troca de tela de tablet: confira as principais informações sobre esse procedimento

O processo de troca de tela de tablet é, muitas vezes, uma ótima alternativa. Afinal de contas, dependendo da marca e do estrago que foi feito no aparelho, adotar esse processo tem melhor relação custo-benefício do que comprar um modelo novo.

Assim sendo, veja a seguir as principais informações sobre o procedimento de troca de tela de tablet. A Supertec conta com uma equipe de profissionais especializados para realizar esse serviço, além de oferecer uma série de outras soluções em assistência técnica para eletrônicos.

Quando é preciso fazer a troca de tela de tablet?

Dependendo da situação, fica mais evidente a necessidade de trocar a tela de seu tablet. Isso se torna visível em caso de rachaduras, ou quando a tela apresenta uma pane geral. Mas além dessas situações, há outras em que se torna preciso trocar a tela do tablet, como por exemplo:

  • Em caso de mau-contato com o toque na tela;
  • Quando a resolução e as cores da tela apresentam problemas;
  • Em caso do touch screen parar de funcionar repentinamente;
  • Além disso, em situações nas quais o aparelho para de ligar mesmo carregado.

Muitas vezes, vários problemas de funcionamento do aparelho estão ligados a troca de tela de tablet, mesmo que não pareça. Assim sendo, considerando os casos acima vale a consultar um profissional especializado para fazer uma avaliação do equipamento.

Informações importantes sobre o assunto

De forma geral, o funcionamento de uma tela de tablet envolve uma série de complexidades, e por isso sua troca se faz necessária. Isso porque, de forma geral, a tecnologia touch screen desse tipo de aparelho possui diversas camadas, que incluem:

  • O painel frontal;
  • A camada condutora transparente;
  • O espaçador;
  • Uma camada com substrato de vidro;
  • Por fim, a tela LCD em si.

Todas essas partes trabalham em conjunto para que o toque do dedo transmita a informação entre elas e acesse o local em que você está clicando. Assim sendo, no caso de qualquer uma apresentar problemas, é preciso contar com a ajuda de um profissional especializado.

Há diferentes níveis de complexidade que podem envolver a troca de tela de tablet. E é por isso que, em alguns casos, esse processo acaba sendo mais custos. Mas de forma geral, na maioria das vezes trata-se de uma opção bastante viável para seus usuários.

Vale lembrar ainda que as telas touch estão diretamente ligadas ao sistema eletrônico do tablet. Assim, em alguns casos é normal que problemas nela resultem em travamentos ou mesmo na interrupção completa do funcionamento do dispositivo.

Precisa fazer a troca de tela de tablet? Então conte com a Supertec

Se você tiver algum problema e precisar trocar a tela de seu dispositivo, a assistência técnica da Supertec lhe ajudará da melhor forma. Realizamos serviços completos de manutenção e de conserto, com orçamentos gratuitos e a melhor relação-custo benefício para seu bolso.

Não passe sufoco e conte com a gente para garantir o perfeito funcionamento de seu aparelho. Entre em contato hoje mesmo e veja como podemos ajudá-lo. Assim você terá uma troca de tela de tablet rápida, confiável e com preço que cabe em seu bolso.

Open chat