Tela do Notebook tremendo: o que pode ser e como resolver o problema!

Se você notou a tela tremendo do notebook, preste atenção nas informações deste texto. Isso pode acontecer por diversos motivos, mas você não precisa se desesperar. Tudo depende de fatores que envolvem desde configurações até danos pontuais em sua máquina.

Assim, veja mais informações sobre este assunto a seguir. Saiba como resolver esse problema de tela tremendo no notebook que também pode envolver listas coloridas na vertical. Além disso, confira como a assistência técnica especializada da Supertec pode te ajudar.

Tela tremendo notebook: saiba quais as possíveis causas e o que fazer para lidar com a falha

De forma geral, a forma como a tela fica tremendo é um fator que você precisa analisar. Se é algo pontual ou temporário, provavelmente o erro é fácil de corrigir. Caso contrário, ele pode estar relacionado com danos causados internamente na máquina.

Seja como for, quanto você encontra a tela tremendo no notebook, os motivos mais comuns para isto estar acontecendo envolvem:

  • Problemas na atualização de drivers e configurações de tela do equipamento;
  • Danos causados por quedas do notebook ou realização de movimentos bruscos com ele;
  • Consequência de um processo de superaquecimento que pode interferir na tela;
  • Por fim, em casos mais graves, problemas que afetam a tela de forma irreversível.

Para cada um desses fatores, há algumas soluções possíveis. Veja abaixo as dicas que você pode seguir para solucionar este incômodo.

Procure por atualizações

Você está com todas as atualizações de sua máquina e sistema operacional em dia? Por mais que estas ocorram de forma automática, vale a pena dar uma conferida. Para isto, acesse o painel de controle do dispositivo e vá na configuração de gerenciamento de cores.

Lá é possível ver se há algum drive ou configuração que precisa ser mudado. Outra alternativa é buscar atualizações automáticas de drivers de vídeo, se você tem algum programa para isto.

Verifique as saídas de ar do note

Se isso não resolver o problema de tela tremendo no notebook, este pode estar relacionado ao superaquecimento. Se você estiver com o aparelho no colo, por exemplo, bloqueando as suas saídas de ar, o problema provavelmente está aí.

Nestes casos, o melhor a se fazer é desligar a máquina por um tempo e esperar ela esfriar. Além disso, coloque o note em um local adequado, onde ele possa ventilar corretamente.

Avalie possíveis danos internos e na tela

Se você provocou uma queda, ou algum movimento que possa ter prejudicado o notebook, este é o melhor a ser feito. Alguns sinais claros disso são rachaduras na tela e listas coloridas ao ligar a aparelho. Além disso, outras peças do monitor, como cabos, podem apresentar problemas.

Neste sentido, o melhor a ser feito é procurar uma assistência técnica especializada para te ajudar. Profissionais qualificados podem identificar o problema e resolvê-lo da forma certa.

Tela tremendo do notebook? Conte com a Supertec

Se depois de realizar todos esses passos você identificou a necessidades de um profissional para te ajudar, contate a Supertec. Dispomos de uma assistência técnica completa, com ampla gama de produtos e serviços e a melhor relação custo-benefício. Fale conosco e faça um orçamento.

Open chat