Surface Pro 4: Problema de “tela tremendo” fora da Garantia

A tela do seu Microsoft Surface Pro 4 está tremendo?

Saiba que essa oscilação da tela é um problema de hardware que vem ocorrendo após o uso moderado do dispositivo e geralmente, na maioria das vezes após um ano de uso. Ou seja, fora do prazo de garantia.

Dados levantados pelo Flickergate, site criado por clientes que investiram nos dispositivos Surface Pro 4 que desenvolveram oscilações de tela, através do  https://forum.flickergate.com, indicam que Mais de 2.000 consumidores já reclamaram desse problema nos fóruns e canais de suporte da Microsoft.

tela tremendo

A causa da oscilação da tela no Surface Pro 4

A oscilação da tela que acontece quando o dispositivo aquece é um problema de hardware que acontece quando o chipset esquenta durante o uso e transfere esse calor para a tela do dispositivo Surface Pro 4.

O posicionamento da Microsoft

“A oscilação da tela é um problema que está presente em menos de 1% dos dispositivos comercializados. Estamos cientes de que alguns clientes têm experimentado tremidas na imagem da tela no Surface Pro 4 e estamos monitorando a situação de perto”.

Após, forte pressão pública a Microsoft substituiu muitos Surface Pro 4 que tinham o problema de tela tremendo e haviam sido comprados a menos de 3 anos.

Porém, a maioria desses dispositivos que apresentam esse problema tem mais de 3 anos e legalmente deixaram de ser responsabilidade da empresa.

Um enorme prejuízo aos consumidores!

 Microsoft divulgou um comunicado informando que os clientes com Surface Pro 4 com esse defeito e fora da garantia devem entrar em contato com o suporte da empresa para fazer a substituição por dispositivos recondicionados ao valor de US $ 450 ou até US$ 800 pela troca de um Surface Pro 4 defeituoso por um novo.

Além dessa situação do Surface Pro 4, que tem comprometido sua imagem junto aos consumidores, ainda existe um processo apresentado por um escritório de advogados norte-americano contra a Microsoft por defeitos de fabricação generalizado no Surface Pro 3.

Tem solução?

Soluções relatadas como usar um ventilador de desktop externo alimentado por USB, congelar o tablet por alguns minutos ou encostar sacos de gelo na tela para esfriar ajudam, já que a ventoinha de resfriamento do Surface Pro 4 é pequena e não refrigera o necessário.

Mas não suficiente para resolver o problema, porque o dispositivo continua a transferir calor à tela e a tremedeira continua a ocorrer.

Calma, isso não quer dizer que a oscilação de tela do seu Surface Pro 4 não tem solução.

A Supertec tem a solução definitiva para o seu Surface e para o seu bolso!

A solução Supertec para o seu Surface Pro 4:

Adaptamos no seu Surface Pro 4 a tela do Surface Pro 5 que não apresenta esse problema de hardware identificado e solucionado pela Microsoft.

A solução Supertec para o seu Bolso:

Essa adaptação é uma solução bem mais barata que a substituição por dispositivos recondicionados ou pela troca de um Surface Pro 4 defeituoso por um novo. 

E até com direito a reembolso!

“Em 05/11/2018 a Microsoft em novo comunicado divulgou a criação de um programa de substituição de dispositivos dentro do prazo de garantia afetados pelo problema de oscilação de tela e reembolsos para usuários por substituições fora da garantia.” Flickergate.com.

Supertec – Assistência Técnica Especializada em Equipamentos Microsoft Surface

Open chat