Surface 4 Pro: tudo o que você precisa saber sobre o equipamento

O Surface 4 Pro é um dos tablets da marca Microsoft que oferece uma série de funcionalidades adicionais que o seu antecessor. Lançado em 2015, é mais leve que a versão anterior. Ele tem uma tela de 12,3 polegadas e 8,4 mm de espessura, além de ser 30% mais rápido no processamento de informações.

Mas mesmo sendo um equipamento com um desempenho satisfatório, o Surface 4 Pro não está imune a problemas que podem prejudicar o funcionamento do dispositivo. Entre eles está o chamado “Flickering Problem”. Ele deixa a tela com um aspecto embaralhado e piscante no momento em que o aparelho esquenta.

Assim, no texto a seguir você vai saber tudo sobre o Surface 4 Pro. Confira desde as suas principais vantagens até os defeitos mais comuns. Além disso, saiba também como resolver esses problemas a partir de dicas dos profissionais especializados em tecnologia da Supertec.  

Principais especificações do Surface 4 Pro:                                                                                                 

  • Tela com 12,3 polegadas e 8,4 mm de espessura;
  • Armazenamento interno de 1 TB;
  • Memória RAM de 16 GB;
  • O Pro 4 conta também com a Surface Pen, com maior precisão que o modelo anterior, além de sensores de pressão e uma borracha, que trabalha de forma integrada com a Cortana e com o OneNote;
  • A duração da bateria da caneta é de aproximadamente 1 ano;

O aparelho possui dock com quatro portas USB 3.0, capaz de suportar dois monitores 4K (2160p) e entrada para cabo de rede. Esse dock é compatível com o modelo anterior, o Pro 3.

Como resolver o Flickering Problem do Surface 4 Pro

Um dos defeitos mais comuns de série do Surface 4 Pro é a o chamado Flickering Problem. Ele torna a tela embaralhada e impossível de manusear no momento em que o aparelho aumenta de temperatura. Uma solução para esse tipo de problema é a substituição da tela do Surface 4 Pro pela tela do aparelho mais recente, o Surface Pro 5.

Esse procedimento é realizado com a máxima segurança e qualidade pelos técnicos da Supertec. Veja abaixo como é efetuada a resolução do problema, ou por deste vídeo.

1. Inicialmente, os profissionais aquecem o dispositivo para que o processo de abertura do aparelho seja iniciado;

2. Com a ajuda de espátulas de ferro e de plástico, é feita a retirada da tela do dispositivo;

3. Posteriormente, é desconectada a placa controladora do touch e os flates da tela antiga;

4. Por fim, é feita a substituição da tela do Surface 4 Pro pela do Pro 5. Esse procedimento acaba de vez com os problemas de funcionamento.

A Supertec tem as melhores soluções em assistência técnica

Além de ter a excelência no reparo do Surface 4 Pro, a Supertec também trabalha com outros tipos de hardware, como telefones celulares, videogames, notebooks, projetores e outros acessórios ligados à informática. Contamos com um conjunto de profissionais especializado para trazer as melhores soluções para cada tipo de problema. Caso seu equipamento apresente algum defeito, entre em contato conosco e faça um orçamento com nossos especialistas em tecnologia.

Open chat
O Surface 4 Pro é um modelo de tablet cheio de diferenciais. Saiba mais sobre esse equipamento a seguir.
Powered by