Smartphone com tela quebrada: entenda por que você deve priorizar a troca o quanto antes!

Se você tem um smartphone com tela quebrada, saiba que é muito importante fazer uma troca o quanto antes. Mesmo que o seu aparelho esteja funcionando apesar da rachadura, caso não haja um conserto adequado ele pode sofrer danos irreversíveis já a médio prazo.

Assim sendo, entenda mais sobre a importância de adotar esse processo a seguir. Saiba também como escolher uma empresa especializada para esse serviço, como a Supertec, é fundamental para garantir a saúde de seu aparelho e prolongar a sua vida útil.

O risco de usar um smartphone com tela quebrada

Em primeiro lugar, o mais importante é ter em mente que o funcionamento da imagem de um smartphone não depende apenas de sua tela. Assim sendo, em muitos casos em que ela racha, mas o aparelho continua funcionando, isso acontece porque o seu display continua em ordem.

Mas o problema é que a rachadura em uma tela pode ser bastante prejudicial para o aparelho. Além de deixar seus componentes internos mais frágeis e expostos a ação do tempo, caso não haja um conserto adequado seu smartphone corre o risco de:

  • Aumentar a rachadura com o tempo, até deixar de funcionar completamente;
  • Soltar partículas de vidros que podem machucar as mãos e ou ouvidos do usuário;
  • Apresentar problemas em seu display ou peças de forma geral, que podem estragar.

Todos esses aspectos são bastante prejudiciais, tanto para o aparelho em si quanto para você enquanto seu usuário. Mesmo que o aspecto estético de um smartphone com tela quebrada não lhe incomode, é muito importante realizar uma troca por esses motivos.

O que levar em conta na hora de trocar sua tela

Em alguns casos, a loja onde você comprou o seu smartphone pode cobrir esse tipo de dano. Mas isso não é algo comum, visto que rachaduras na tela normalmente vem de mau uso. Assim sendo, o mais indicado é procurar uma agência especializada quando isso ocorrer.

Neste sentido, é muito importante contar com profissionais especializados que saiba como resolver esse problema de forma simples e eficiente. Assim sendo, para escolher uma empresa ideal tenha em mente que:

  • O preço desse tipo de conserto é variável dependendo do modelo do aparelho celular. Mas as melhores empresas conseguem oferecer ótima relação custo-benefício;
  • Existem casos em que a tela não quebra, sobretudo se contar com uma proteção de películas como a Gorila Glass. No entanto, se o aparelho parar de funcionar é preciso procurar assistência técnica por o problema pode ser em seu display;
  • E claro, profissionais qualificados apresentam as melhores soluções para manter o funcionamento de seu smartphone, inclusive com problemas além da tela trincada.

Neste sentido, na medida em que você conta com uma empresa confiável terá vários benefícios. E para garantir o melhor para o seu aparelho, conte com a Supertec.

A solução perfeita para smartphone com tela quebrada

A Supertec conta com especialistas em aparelhos de todas as marcas. Com uma equipe completa de profissionais qualificados e foco na excelência de serviços, realizamos troca de tela de seu smartphone em até 30 minutos. Entre em contato conosco hoje mesmo e peça um orçamento. Garantimos as melhores soluções de acordo com a sua demanda.

Open chat