Quais os principais cuidados para aumentar a vida útil de seu smartphone?

Aumentar a vida útil de seu smartphone é algo que não tomará muito seu tempo e ainda pode prevenir problemas futuros. Você sabe que os aparelhos eletrônicos, na maioria das vezes, não avisam quando vão dar problema.

E parece que eles resolvem nos deixar na mão bem na hora que mais precisamos deles. Então, é aquele velho ditado “todo cuidado é pouco”. Pensando nisso, separamos algumas dicas para aumentar a vida útil de seu smartphone.

Cuidado com a saúde da bateria para aumentar a vida útil do smartphone

Geralmente a bateria é a grande vilã de smartphones. Isso porque ela passa a descarregar muito rápido e a não segurar a carga. Isso pode acontecer mesmo com o aparelho sendo usado mito pouco.

Assim, cuide da sua bateria da seguinte forma:

  • Configure seu aparelho para gasta menos bateria. Equilibrar o brilho da tela e ativar o bloqueio automático são duas ótimas opções;
  • Não use seu celular durante o carregamento;
  • Além disso, não espere a bateria zerar para carregar seu smartphone;
  • Use sempre o carregador original dele;
  • Não deixe muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo.

Com essas dicas, você aumenta a via útil do seu smartphone e economiza bateria, aumentando também a vida útil dela.

Exclua aplicativos e arquivos inúteis

É normal baixarmos aplicativos e arquivos e, depois de algum tempo, não os utilizarmos mais. Dessa forma, procure excluir tudo o que é inútil no seu smartphone. A memória cheia interfere no desempenho do seu aparelho.

Além disso, se o seu aparelho está travando muito, isso pode ser um sinal da presença de arquivos e aplicativos em excesso. Fazendo uma limpa neles, você ajuda a aumentar a vida útil do seu smartphone.

Se você costuma baixar muitos arquivos, seja para trabalho ou estudo, salve-os na nuvem. Ferramentas como o Google Drive e o iCloud estão disponíveis justamente para isso. Assim você não ocupa espaço do seu aparelho.

Mantenha seu smartphone atualizado

Muita gente ignora as atualizações do aparelho. Mas isso é um erro. As atualizações tem como objetivo melhorar o desempenho do sistema e corrigir possíveis falhas.

Assim, sempre verifique se não há atualizações disponíveis para o seu aparelho e não ignore esse tipo de mensagem. Se o smartphone pedir para atualizar, não adie isso e contribua para a vida útil do aparelho.

Cuidado com seu aparelho para aumentar a vida útil do smartphone

Além das dicas citadas anteriormente, você precisa ter atenção a fatores externos que podem diminuir a vida útil do seu smartphone. Assim, confira mais algumas dicas:

  • Não exponha seu aparelho no sol ou ao calor;
  • Não use objetos com ponta na tela;
  • Nunca coloque outros objetos encima do seu celular;
  • Não utilize seu smartphone no banheiro, evite contato com a água ou com umidade de forma geral;
  • Além disso, utilize películas protetoras e capaz;
  • Por fim, se possível, à noite, desligue o aparelho.

Se você seguir todas as dicas, com certeza aumentará a vida útil do seu smartphone. E a Supertec está aqui para te ajudar. Qualquer dúvida ou problema com o seu aparelho, entre em contato com nossa equipe.

Estamos prontos para atendê-lo, com total transparência. Se necessário, faça um orçamento grátis conosco. Trabalhamos com todas as marcas e ainda oferecemos um serviço de delivery. Acesse nosso site e saiba mais.

Open chat