6 dicas para aumentar a vida útil do seu videogame

Se você quer aumentar a vida útil do videogame, preste atenção nestas dicas. Esses aparelhos são capazes de nos proporcionar entretenimento e diversão praticamente ilimitados. Mas como garantir que eles consigam resistir ao teste do tempo e manter seu funcionamento adequado?

Para que você consiga fazer isso, veja a seguir seis dicas para aumentar a vida útil de seu console, seja ele qual for. Além disso, veja os diferenciais de contar com uma assistência técnica como a Supertec para te ajudar sempre que precisar de conserto para o seu videogame.

Para aumentar a vida útil do seu videogame, mantenha-o sempre limpo

Esse é um processo básico para quem quer que o seu console dure mais. Isso deve ser feito tanto de forma externa quanto interna. No primeiro caso, uma flanela com água já é capaz de cumprir esse objetivo com sucesso. Mas no segundo, se você tiver conhecimentos básicos abra com cuidado a estrutura do aparelho e passe apenas um pano levemente umedecido. Por fim, no caso de máquinas com telas, limpe-as apenas com água.

Armazenamento e proteção contra a umidade

Este é outro fator de grande importância. É preciso que o seu videogame fique em um local que esteja protegido da luz solar e da umidade, por isso pode danificar sua estrutura interna. Além disso, certifique-se de mantê-lo em uma posição que favoreça sua ventilação para evitar o chamado superaquecimento. E claro, deixe-o em uma superfície firme e segura.

Cuide da conectividade e atualizações para aumentar vida útil do videogame

Verifique pelo menos uma ver por semana qualquer possível atualização em seu console. Fazer os upgrades necessários é muito importante para manter o sistema funcionando. E se você costuma jogar jogos online, certifique-se de que as configurações de rede do videogame e a abertura de portas do roteador estejam devidamente organizadas.

Dê um descanso periódico para o seu console

Este é outro aspecto importantíssimo para aumentar a vida útil do videogame que muita gente acaba negligenciando. Após muitas horas ininterruptas de funcionamento, o console e o seu sistema podem ser prejudicados. Isso porque suas peças ficarão superaquecidas e assim podem acabar estragando. E claro, além da luz que você estará gastando sem necessidade. Por isso dê uma merecida pausa ao aparelho quando ele estiver muito tempo ligado.

Tenha um cuidado extra com a questão da voltagem

Dependendo do local onde você mora, a voltagem pode ser mais elevada. Assim sendo, no caso de um problema como queda de raios ou interrupção na luz podem sobrecarregar o seu console. Como resultado, ele pode sofrer um curto-circuito a médio prazo. Para evitar esse problema, a melhor solução é contar com um no-break, ou usar um condicionador de voltagem adequado.

Manutenção preventiva e especializada para aumentar a vida útil do videogame

Por fim, mas não menos importante, este é um processo que faz toda a diferença. Mesmo que o videogame não tenha apresentado problemas, uma manutenção corretiva pode ser uma grande aliada. E no caso de superaquecimento, lentidão, ou travamentos, por exemplo, esse é um aspecto fundamental. Assim sendo, para garantir o melhor ao seu console conte com a Supertec. Dispomos de uma assistência técnica especializada para resolver suas demandas.

Open chat