4 sinais de que sua placa de vídeo necessidade de conserto ou troca

Hoje vamos falar da necessidade da placa de vídeo em termos de conserto. Este é um dos componentes mais importantes de um computador. A GPU (Graphics Processing Unit) é o dispositivo responsável pelo desempenho do sistema como um todo. Ele afeta principalmente os usuários que precisam de um bom desempenho para rodar programas pesados ou jogos da última geração. Mas como qualquer outro dispositivo eletrônico, esse tipo de componente pode apresentar problemas. Assim, isso prejudica ou inviabiliza o funcionamento de seu computador.

Veja no texto a seguir alguns sinais que você pode identificar no momento em que a sua placa de vídeo precisar de conserto ou troca. São dicas importantes recomendadas pelos especialistas da Supertec que podem ajudá-lo a perceber com antecedência a manifestação de problemas que serão resolvidos com maior facilidade

Imagem apresenta travamentos constantes

Caso o seu computador trave a imagem com uma certa frequência ao rodar games e programas mais pesados, vale a pena investigar se a origem desse problema está relacionada à placa de vídeo. Outras causas desse problema podem ser problemas no HD, memória RAM ou vírus. Esses elementos atrapalham o sistema como um todo.

Para solucionar esse problema, você pode realizar uma verificação com antivírus em todo o sistema. Também é possível, dependendo de cada situação, fazer uma desfragmentação do HD do sistema.

Aparecimento de artefatos na placa de vídeo que precisa de conserto

Esse problema acontece quando a GPU apresenta imagens com uma série de problemas. Entre eles estão interferências, linhas horizontais e verticais multicoloridas. Para verificar se essa condição essa associada com a placa de vídeo ou cabos HDMI ou VGA, faça testes com seu monitor em outro PC, substituindo os cabos. Caso o problema persista, existe uma grande possibilidade de que a origem seja um defeito na placa de vídeo.

Barulho e calor intenso

Este é outro fato que mostra se a placa de vídeo precisa se conserto ou troca. Preste atenção ao barulho dos coolers. Se estiver muito alto, mesmo durante uma atividade que não exija muito do PC, é importante que seja investigada. Podem ser diversas as causas, como um simples acúmulo de poeira na região. Para solucionar esse problema, faça uma limpeza periódica.

Tela azul a prova definitiva de que a placa de vídeo precisa de conserto ou troca

O surgimento da temida tela azul é um erro do sistema operacional Windows. Esse é um sinal de que o sistema está apresentando um colapso. Os códigos da origem do erro podem ajudar a encontrar a origem do problema. Fique atento à frequência com que a tela azul ocorre. Caso não aconteça repetidamente, pode ser fruto de algum bug pontual.

A Supertec tem as melhores soluções em assistência técnica

Além de ter a excelência no reparo ou substituição da placa de vídeo de seu PC, a Supertec também trabalha com outros tipos de hardware. Trabalhamos com telefones celulares, videogames, notebooks, projetores e outros acessórios ligados à informática. A empresa dispõe de um conjunto de profissionais especializado para trazer as melhores soluções para cada tipo de problema. Caso seu equipamento apresente algum defeito, entre em contato conosco e faça um orçamento com nossos especialistas em tecnologia.

Open chat