Instalação do Windows 10 Home: por que contar com profissionais especializados para fazer o processo?

Hoje vamos falar sobre a instalação do Windows 10 Home. Colocar qualquer sistema operacional em um computador pode parecer uma tarefa simples, mas requer atenção aos detalhes. Assim, o ideal é contar profissionais especializados no assunto.

Na instalação do Windows 10 Home, isso não é diferente, pois a instalação de forma incorreta pode trazer problemas e dor de cabeça. 

Por isso, hoje vamos explicar por que contar com profissionais qualificados para esse tipo de processo. Confira ainda dicas que devem ser seguidas pelos profissionais antes do início da instalação. 

Confiança e garantia na Instalação do Windows 10 Home

A instalação do Windows 10 Home tem que ser feita por uma empresa séria e com experiência na área. Isso evita contratempos durante e após o processo. Além disso, uma empresa séria oferece algo muito importante: garantia. 

Dessa forma, diante de qualquer problema, você pode voltar a contatar a empresa e seus técnicos saberão solucionar qualquer falha. Pessoas especializadas nesse tipo de serviço identificam rapidamente os possíveis erros e isso poupa tempo e recursos. 

Assim, apenas profissionais especializados podem oferecer garantia e passar confiança ao cliente.

Cuidados com a pré-instalação 

Como a instalação do Windows 10 Home pode parecer simples, muita gente se aventura nessa tarefa sem conhecer detalhes do sistema. E o pior, muitas não possuem um conhecimento adequado do próprio computador. Por isso que um técnico qualificado vai observar várias questões importantes antes da instalação do sistema. Entre elas, podemos citar:

  • Verificar se o hardware aguenta o sistema: antes de mais nada, é preciso verificar se o seu computador possui o hardware mínimo exigido pela Microsoft para a instalação do sistema. Isso quer dizer que o técnico analisa o processador, espaço em disco, RAM, placa gráfica e tela, por exemplo. Apenas após confirmar que o hardware é adequado, ele prosseguirá com a instalação do Windows 10 Home;
  • Atualizações: se você vai atualizar o sistema atual, o técnico vai verificar se o seu software suporta a atualização;
  • Backups: outro item importante é em relação ao backup de drivers e documentos. O técnico vai orientar sobre o backup de drivers em um pen drive ou HD portátil, para depois reinstalá-los no seu novo sistema. Os documentos e arquivos importantes também precisam ser salvos. O ideal é salvá-los na nuvem. Uma pessoa especializada pode te orientar quanto a isso.

Atenção após a instalação

Após a instalação do Windows 10 Home, também é importante uma assistência. Se a instalação for bem feita, o ideal é que o computador funciona normalmente. Mas, mesmo assim, alguns detalhes podem precisar de uma atenção a mais. Um exemplo é em relação aos drivers, que podem gerar pequenos problemas. 

Dessa forma, diante de qualquer problema após a instalação do sistema, o técnico responsável saberá resolvê-lo de forma rápida. Muitas vezes, ao tentarmos nós mesmos resolver o imprevisto, pioramos a situação. 

Conte com a Supertec

A Supertec é uma assistência técnica especializada e que pode te ajudar na instalação do Windows 10 Home. Nossos técnicos possuem experiência com esse e outros sistemas operacionais. E olha só, gravamos um vídeo super útil que mostra, de maneira muito simples, o processo de instalação do Windows 10 Home. Você pode acessá-lo através deste link. Qualquer dúvida, entre em contato conosco que podemos te ajudar!

Surface 4 Pro: tudo o que você precisa saber sobre o equipamento

O Surface 4 Pro é um dos tablets da marca Microsoft que oferece uma série de funcionalidades adicionais que o seu antecessor. Lançado em 2015, é mais leve que a versão anterior. Ele tem uma tela de 12,3 polegadas e 8,4 mm de espessura, além de ser 30% mais rápido no processamento de informações.

Mas mesmo sendo um equipamento com um desempenho satisfatório, o Surface 4 Pro não está imune a problemas que podem prejudicar o funcionamento do dispositivo. Entre eles está o chamado “Flickering Problem”. Ele deixa a tela com um aspecto embaralhado e piscante no momento em que o aparelho esquenta.

Assim, no texto a seguir você vai saber tudo sobre o Surface 4 Pro. Confira desde as suas principais vantagens até os defeitos mais comuns. Além disso, saiba também como resolver esses problemas a partir de dicas dos profissionais especializados em tecnologia da Supertec.  

Principais especificações do Surface 4 Pro:                                                                                                 

  • Tela com 12,3 polegadas e 8,4 mm de espessura;
  • Armazenamento interno de 1 TB;
  • Memória RAM de 16 GB;
  • O Pro 4 conta também com a Surface Pen, com maior precisão que o modelo anterior, além de sensores de pressão e uma borracha, que trabalha de forma integrada com a Cortana e com o OneNote;
  • A duração da bateria da caneta é de aproximadamente 1 ano;

O aparelho possui dock com quatro portas USB 3.0, capaz de suportar dois monitores 4K (2160p) e entrada para cabo de rede. Esse dock é compatível com o modelo anterior, o Pro 3.

Como resolver o Flickering Problem do Surface 4 Pro

Um dos defeitos mais comuns de série do Surface 4 Pro é a o chamado Flickering Problem. Ele torna a tela embaralhada e impossível de manusear no momento em que o aparelho aumenta de temperatura. Uma solução para esse tipo de problema é a substituição da tela do Surface 4 Pro pela tela do aparelho mais recente, o Surface Pro 5.

Esse procedimento é realizado com a máxima segurança e qualidade pelos técnicos da Supertec. Veja abaixo como é efetuada a resolução do problema, ou por deste vídeo.

1. Inicialmente, os profissionais aquecem o dispositivo para que o processo de abertura do aparelho seja iniciado;

2. Com a ajuda de espátulas de ferro e de plástico, é feita a retirada da tela do dispositivo;

3. Posteriormente, é desconectada a placa controladora do touch e os flates da tela antiga;

4. Por fim, é feita a substituição da tela do Surface 4 Pro pela do Pro 5. Esse procedimento acaba de vez com os problemas de funcionamento.

A Supertec tem as melhores soluções em assistência técnica

Além de ter a excelência no reparo do Surface 4 Pro, a Supertec também trabalha com outros tipos de hardware, como telefones celulares, videogames, notebooks, projetores e outros acessórios ligados à informática. Contamos com um conjunto de profissionais especializado para trazer as melhores soluções para cada tipo de problema. Caso seu equipamento apresente algum defeito, entre em contato conosco e faça um orçamento com nossos especialistas em tecnologia.

Troca de tela de tablet: confira as principais informações sobre esse procedimento

O processo de troca de tela de tablet é, muitas vezes, uma ótima alternativa. Afinal de contas, dependendo da marca e do estrago que foi feito no aparelho, adotar esse processo tem melhor relação custo-benefício do que comprar um modelo novo.

Assim sendo, veja a seguir as principais informações sobre o procedimento de troca de tela de tablet. A Supertec conta com uma equipe de profissionais especializados para realizar esse serviço, além de oferecer uma série de outras soluções em assistência técnica para eletrônicos.

Quando é preciso fazer a troca de tela de tablet?

Dependendo da situação, fica mais evidente a necessidade de trocar a tela de seu tablet. Isso se torna visível em caso de rachaduras, ou quando a tela apresenta uma pane geral. Mas além dessas situações, há outras em que se torna preciso trocar a tela do tablet, como por exemplo:

  • Em caso de mau-contato com o toque na tela;
  • Quando a resolução e as cores da tela apresentam problemas;
  • Em caso do touch screen parar de funcionar repentinamente;
  • Além disso, em situações nas quais o aparelho para de ligar mesmo carregado.

Muitas vezes, vários problemas de funcionamento do aparelho estão ligados a troca de tela de tablet, mesmo que não pareça. Assim sendo, considerando os casos acima vale a consultar um profissional especializado para fazer uma avaliação do equipamento.

Informações importantes sobre o assunto

De forma geral, o funcionamento de uma tela de tablet envolve uma série de complexidades, e por isso sua troca se faz necessária. Isso porque, de forma geral, a tecnologia touch screen desse tipo de aparelho possui diversas camadas, que incluem:

  • O painel frontal;
  • A camada condutora transparente;
  • O espaçador;
  • Uma camada com substrato de vidro;
  • Por fim, a tela LCD em si.

Todas essas partes trabalham em conjunto para que o toque do dedo transmita a informação entre elas e acesse o local em que você está clicando. Assim sendo, no caso de qualquer uma apresentar problemas, é preciso contar com a ajuda de um profissional especializado.

Há diferentes níveis de complexidade que podem envolver a troca de tela de tablet. E é por isso que, em alguns casos, esse processo acaba sendo mais custos. Mas de forma geral, na maioria das vezes trata-se de uma opção bastante viável para seus usuários.

Vale lembrar ainda que as telas touch estão diretamente ligadas ao sistema eletrônico do tablet. Assim, em alguns casos é normal que problemas nela resultem em travamentos ou mesmo na interrupção completa do funcionamento do dispositivo.

Precisa fazer a troca de tela de tablet? Então conte com a Supertec

Se você tiver algum problema e precisar trocar a tela de seu dispositivo, a assistência técnica da Supertec lhe ajudará da melhor forma. Realizamos serviços completos de manutenção e de conserto, com orçamentos gratuitos e a melhor relação-custo benefício para seu bolso.

Não passe sufoco e conte com a gente para garantir o perfeito funcionamento de seu aparelho. Entre em contato hoje mesmo e veja como podemos ajudá-lo. Assim você terá uma troca de tela de tablet rápida, confiável e com preço que cabe em seu bolso.