Quais os principais cuidados para aumentar a vida útil de seu smartphone?

Aumentar a vida útil de seu smartphone é algo que não tomará muito seu tempo e ainda pode prevenir problemas futuros. Você sabe que os aparelhos eletrônicos, na maioria das vezes, não avisam quando vão dar problema.

E parece que eles resolvem nos deixar na mão bem na hora que mais precisamos deles. Então, é aquele velho ditado “todo cuidado é pouco”. Pensando nisso, separamos algumas dicas para aumentar a vida útil de seu smartphone.

Cuidado com a saúde da bateria para aumentar a vida útil do smartphone

Geralmente a bateria é a grande vilã de smartphones. Isso porque ela passa a descarregar muito rápido e a não segurar a carga. Isso pode acontecer mesmo com o aparelho sendo usado mito pouco.

Assim, cuide da sua bateria da seguinte forma:

  • Configure seu aparelho para gasta menos bateria. Equilibrar o brilho da tela e ativar o bloqueio automático são duas ótimas opções;
  • Não use seu celular durante o carregamento;
  • Além disso, não espere a bateria zerar para carregar seu smartphone;
  • Use sempre o carregador original dele;
  • Não deixe muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo.

Com essas dicas, você aumenta a via útil do seu smartphone e economiza bateria, aumentando também a vida útil dela.

Exclua aplicativos e arquivos inúteis

É normal baixarmos aplicativos e arquivos e, depois de algum tempo, não os utilizarmos mais. Dessa forma, procure excluir tudo o que é inútil no seu smartphone. A memória cheia interfere no desempenho do seu aparelho.

Além disso, se o seu aparelho está travando muito, isso pode ser um sinal da presença de arquivos e aplicativos em excesso. Fazendo uma limpa neles, você ajuda a aumentar a vida útil do seu smartphone.

Se você costuma baixar muitos arquivos, seja para trabalho ou estudo, salve-os na nuvem. Ferramentas como o Google Drive e o iCloud estão disponíveis justamente para isso. Assim você não ocupa espaço do seu aparelho.

Mantenha seu smartphone atualizado

Muita gente ignora as atualizações do aparelho. Mas isso é um erro. As atualizações tem como objetivo melhorar o desempenho do sistema e corrigir possíveis falhas.

Assim, sempre verifique se não há atualizações disponíveis para o seu aparelho e não ignore esse tipo de mensagem. Se o smartphone pedir para atualizar, não adie isso e contribua para a vida útil do aparelho.

Cuidado com seu aparelho para aumentar a vida útil do smartphone

Além das dicas citadas anteriormente, você precisa ter atenção a fatores externos que podem diminuir a vida útil do seu smartphone. Assim, confira mais algumas dicas:

  • Não exponha seu aparelho no sol ou ao calor;
  • Não use objetos com ponta na tela;
  • Nunca coloque outros objetos encima do seu celular;
  • Não utilize seu smartphone no banheiro, evite contato com a água ou com umidade de forma geral;
  • Além disso, utilize películas protetoras e capaz;
  • Por fim, se possível, à noite, desligue o aparelho.

Se você seguir todas as dicas, com certeza aumentará a vida útil do seu smartphone. E a Supertec está aqui para te ajudar. Qualquer dúvida ou problema com o seu aparelho, entre em contato com nossa equipe.

Estamos prontos para atendê-lo, com total transparência. Se necessário, faça um orçamento grátis conosco. Trabalhamos com todas as marcas e ainda oferecemos um serviço de delivery. Acesse nosso site e saiba mais.

4 sinais de que sua placa de vídeo necessidade de conserto ou troca

Hoje vamos falar da necessidade da placa de vídeo em termos de conserto. Este é um dos componentes mais importantes de um computador. A GPU (Graphics Processing Unit) é o dispositivo responsável pelo desempenho do sistema como um todo. Ele afeta principalmente os usuários que precisam de um bom desempenho para rodar programas pesados ou jogos da última geração. Mas como qualquer outro dispositivo eletrônico, esse tipo de componente pode apresentar problemas. Assim, isso prejudica ou inviabiliza o funcionamento de seu computador.

Veja no texto a seguir alguns sinais que você pode identificar no momento em que a sua placa de vídeo precisar de conserto ou troca. São dicas importantes recomendadas pelos especialistas da Supertec que podem ajudá-lo a perceber com antecedência a manifestação de problemas que serão resolvidos com maior facilidade

Imagem apresenta travamentos constantes

Caso o seu computador trave a imagem com uma certa frequência ao rodar games e programas mais pesados, vale a pena investigar se a origem desse problema está relacionada à placa de vídeo. Outras causas desse problema podem ser problemas no HD, memória RAM ou vírus. Esses elementos atrapalham o sistema como um todo.

Para solucionar esse problema, você pode realizar uma verificação com antivírus em todo o sistema. Também é possível, dependendo de cada situação, fazer uma desfragmentação do HD do sistema.

Aparecimento de artefatos na placa de vídeo que precisa de conserto

Esse problema acontece quando a GPU apresenta imagens com uma série de problemas. Entre eles estão interferências, linhas horizontais e verticais multicoloridas. Para verificar se essa condição essa associada com a placa de vídeo ou cabos HDMI ou VGA, faça testes com seu monitor em outro PC, substituindo os cabos. Caso o problema persista, existe uma grande possibilidade de que a origem seja um defeito na placa de vídeo.

Barulho e calor intenso

Este é outro fato que mostra se a placa de vídeo precisa se conserto ou troca. Preste atenção ao barulho dos coolers. Se estiver muito alto, mesmo durante uma atividade que não exija muito do PC, é importante que seja investigada. Podem ser diversas as causas, como um simples acúmulo de poeira na região. Para solucionar esse problema, faça uma limpeza periódica.

Tela azul a prova definitiva de que a placa de vídeo precisa de conserto ou troca

O surgimento da temida tela azul é um erro do sistema operacional Windows. Esse é um sinal de que o sistema está apresentando um colapso. Os códigos da origem do erro podem ajudar a encontrar a origem do problema. Fique atento à frequência com que a tela azul ocorre. Caso não aconteça repetidamente, pode ser fruto de algum bug pontual.

A Supertec tem as melhores soluções em assistência técnica

Além de ter a excelência no reparo ou substituição da placa de vídeo de seu PC, a Supertec também trabalha com outros tipos de hardware. Trabalhamos com telefones celulares, videogames, notebooks, projetores e outros acessórios ligados à informática. A empresa dispõe de um conjunto de profissionais especializado para trazer as melhores soluções para cada tipo de problema. Caso seu equipamento apresente algum defeito, entre em contato conosco e faça um orçamento com nossos especialistas em tecnologia.

Como identificar quando seu notebook precisa de manutenção?

Quem usa esse tipo de aparelho, sabe que ele pode apresentar alguns problemas e instabilidade de vez em quando. Mas quando o notebook precisa de manutenção exatamente? É isso que vamos explicar no artigo de hoje. Muitas vezes o problema pode ser irrelevante. Mas em alguns casos, é necessária uma atenção a mais. Fique sempre atento em relação a isso e procure uma assistência especializada sempre.

Abaixo, listamos os principais problemas que te ajudarão a identificar quando seu notebook precisa de manutenção.

Lentidão e superaquecimento: sinais claros de quando o notebook precisa de manutenção

Esses são os problemas mais frequentes. E podem significar muita coisa. Por isso, se o seu notebook aquecer mais do que o normal e ficar lento, isso não é um bom sinal.

Mas é normal que, ao longo do tempo, o notebook fique mais lento. Mas isso ocorre de forma gradativa e não de uma hora pra outra. Se houve uma mudança brusca no desempenho da sua máquina, isso pode ter algumas causas específicas, incluindo:

  • Excesso de arquivos;
  • Vírus;
  • Falta de memória;
  • Programas inúteis ocupando muito espaço;
  • Entre outras.

Por outro lado, se o seu notebook também começar a aquecer demais, o problema pode ser ainda mais sério. Isso porque o superaquecimento pode resultar na queima de componentes. Assim, a presença dessas duas situações indica quando seu notebook precisa de manutenção.

Desligamentos inesperados

Um desligamento inesperado pode ser algo com a bateria. Mas se ela estiver funcionando perfeitamente, o problema é mais sério, incluindo erro de tela ou falha no disco rígido. Se isso acontecer, tente reiniciar seu notebook. E se o procedimento não resolver, faça um backup dos seus arquivos e procure uma assistência.

Bateria sem carregar: outro problema recorrente

Esse é também um problema muito frequente. Com o passar do tempo, mesmo com o notebook estando em perfeitas condições, a bateria pode pifar. Além disso, muitos modelos não permitem a retirada da bateria sem antes abrir todo o notebook.

Então, você não deve abrir a máquina por conta própria. E o problema pode ser ainda mais simples, como:

  • Cabo adaptador: nesse caso, o problema não é na bateria em si, mas no cabo;
  • Porta de carregamento: a maioria das peças possuem uma luz que indica quando ele está funcionando. Se essa luz não acender mais ou acender apenas em determinadas posições, é preciso procurar um técnico.

Em todos os casos de problemas na bateria, a solução é simples. Na pior das hipóteses, será necessária a troca da bateria.

Tela azul: ela aparece quando seu notebook precisa de manutenção   

A famosa tela azul aparece sempre informando uma mensagem de erro. A maioria das pessoas fica preocupada mais com a tela azul do que com a mensagem. Nesse caso, é preciso observar a mensagem, anotar e levar o notebook para um técnico. Ela pode ser um sintoma de um problema bem grande.

Presença de muito barulho

Um notebook com barulho pode significar um problema no ventilador, disco rígido ou unidade de DVD-ROM. Porém, para ter a certeza do diagnóstico correto, é preciso ajuda de um profissional da área.

Ataque de vírus: um dos problemas mais recorrentes para manutenção

O ataque de vírus é sempre prejudicial para o seu notebook. Para identificar um ataque, observe algumas situações:

  • Computador ficou lento de uma hora para outra;
  • Alguns programas não funcionam corretamente;
  • Algumas configurações foram alteradas;
  • Presença de pop-ups indesejados;
  • Dificuldade de navegabilidade na internet.

Diante desses problemas, não deixe para depois e procure uma empresa de confiança.

Quando o notebook precisa de manutenção conte com a Supertec

Além dos problemas citados acima, seu computador pode apenas estar velhinho. Mesmo assim ele precisa de manutenção preventiva. Ainda mais se apresentar falhas no teclado ou problemas na tela (o que é normal de acordo com a idade da máquina).

Então, agora que você identificou quando seu notebook precisa de manutenção, é hora de contar com uma empresa de confiança. A Supertec é especialista no assunto e trabalha com todas as marcas. Nossa empresa preza pela qualidade dos seus serviços, aliando excelência e preço justo. Entre em contato conosco e solicite um orçamento grátis para seu notebook.

Palavras-chave: quando notebook precisa de manutenção