Saiba por que investir no conserto de videogame vale mais pena do que comprar um console

Efetuar o conserto do seu videogame atual é muito mais viável do comprar um console novo. Isso ocorre porque o custo para realizar qualquer procedimento de reparo é inferior ao gasto para a aquisição de um console. Isso vale tanto para última geração ou até mesmo aparelhos mais antigos, como PS3 e Xbox 360.

Mas diante dos aparelhos mais modernos, como PS5 e Xbox Series, muitos se perguntam se vale a pena despender cerca de R$ 5 mil para adquirir um console novo. Na maioria das vezes, mandar para o conserto o seu videogame que parou de funcionar é mais viável.

Nesse artigo você vai saber por que investir no conserto de videogame vale mais pena do que comprar um console, seja novo ou usado. E por que deve contar com os profissionais da Supertec para realizá-lo.

Os jogos estão mais baratos e ainda seguem muito atuais

A diferença técnica entre as gerações de consoles está sendo gradualmente reduzida. Assim sendo, pelo menos atualmente, ainda existe pouca mudança gráfica entre um PS5 e um PS4, por exemplo. Além disso, como poucas pessoas possuem o PS5 e o Xbox Series, praticamente todos os jogos são cross-gen. Ou seja, são lançados também para as plataformas “antigas”. Por isso ainda será por um bom tempo até que a base desses consoles seja firmada e as empresas deixem de fazer novos games para os consoles da geração passada.

Dessa forma, vale muito a pena mandar investir no conserto de seu videogame e aguardar até que os valores dos novos consoles apresentem uma redução, o que sempre ocorre. Mesmo se você tiver consoles mais antigos, como o PS3 ou Xbox 360, ou até mesmo dispor de aparelhos retrô que estão acumulando poeira em algum armário. Ao consertá-los você terá uma vasta biblioteca de clássicos à disposição, e que ainda podem ser jogados naturalmente até hoje.

Custo-benefício é melhor no conserto de videogame

Outro motivo porque vale a pena investir no conserto de seu videogame é que ainda não foram lançados muitos jogos exclusivos para os atuais sistemas. É só observar os jogos que até o momento foram disponibilizados para os novos videogames. Boa parte deles são apenas versões aprimoradas de muitos jogos que também foram lançados para os consoles da geração anterior. Então o custo-benefício ao efetuar o conserto é muito melhor do que comprar um console novo. Vai sair muito mais em conta e você não vai perder muita coisa.

Conte com profissionais qualificados para o conserto de videogame

Uma vez tomada a decisão de reparar o seu console, é fundamental contar com um serviço de confiança, experiência e qualidade.

Dessa forma a Supertec garante um serviço especializado nas principais marcas. Além disso, trabalha com um atendimento ágil nas demandas do cliente. Para isso, possuímos um amplo estoque para reposição dos mais diversos tipos de componentes para o funcionamento de tablets.

Além disso, efetuamos o reparo de outros tipos de hardware, como telefones celulares, PC’s, videogames, notebooks, projetores e outros acessórios ligados à informática. Caso seu equipamento apresente algum defeito, entre em contato conosco. Faça um orçamento com nossos especialistas em tecnologia e veja como podemos te ajudar.

Como o parecer de um técnico especializado pode me ajudar no funcionamento do meu projetor?

O funcionamento de um projetor é algo muito importante. Essas são ferramentas utilizadas em diversos ramos, incluindo instituições de ensino e empresas. Hoje, o mercado oferece muitos modelos e marcas de projetores. Existem dois principais tipos de projetores, conforme seu funcionamento.

Em um projetor de slide, a imagem projetada permanece estática, em repouso. Já um projetor cinematográfico pode fornecer uma imagem em movimento. Isso é o que diferencia ambos.

O que também é bastante comum em ambos os tipos de projetores são alguns problemas técnicos corriqueiros. Muitos são de fácil resolução, porém, alguns casos necessitam de uma avaliação e opinião de um técnico especializado. Então, para o funcionamento de um projetor, o parecer de um técnico é muito importante. Vamos saber mais a respeito a seguir.

Manutenção preventiva no funcionamento do projetor

Muitas pessoas acham que não é necessário realizar manutenção preventiva em seus aparelhos. Por isso que, geralmente, só há a procura de um técnico quando eles apresentam defeitos graves. Nesse caso, pode ser tarde demais e o custo para o cliente será bem maior.

O correto é realizar manutenção preventiva. Em relação aos projetores, essa questão é ainda mais importante, pois eles podem ficar meses sem uso. Assim, realizar manutenção preventiva colabora para seu bom funcionamento.

É indicada a manutenção preventiva uma vez por ano ou a cada 6 meses, dependendo da frequência de uso. Dessa forma, o parecer de um técnico especializado é essencial para que sua empresa não fique na mão em momentos importantes.

Além disso, o técnico poderá dar dicas de armazenamento e cuidados de forma geral. Veja algumas dicas:

  • Evite guardar ou utilizar o projetor em locais úmidos;
  • Mantenha o projetor sempre coberto pela capa;
  • Cuide muito das lentes, pois são peças fundamentais;
  • Realize a limpeza do projetor apenas com panos secos;
  • Evite o uso de produtos químicos na limpeza.

Essas são algumas dicas básicas, mas um técnico especializado pode dar dicas específicas de acordo com o modelo do seu projetor. Esse profissional também explicará tudo relacionado ao melhor local para utilizar o aparelho e questões técnicas, como cabos, por exemplo.

O que atrapalha o funcionamento de um projetor?

Vários problemas podem influenciar no funcionamento do projetor. Entre os mais comuns, estão:

  • Falta de limpeza dos filtros;
  • Desligamento de forma incorreta, o que impede que o sistema de ventilação esfrie e lâmpada;
  • Sujeira na parte interna do aparelho, o que pode acarretar em danos irreversíveis;
  • Superaquecimento por conta de saídas de ar obstruídas e uso em locais mal ventilados;
  • Manuseio de forma indevida;
  • Por fim, a falta de um nobreak junto ao projetor, pois picos de luz podem diminuir a vida útil da lâmpada.

Outros problemas mais específicos podem aparecer e exigem uma avaliação mais detalhada por parte do técnico. Por isso, consultar um técnico de confiança é essencial para o bom funcionamento do projetor.

O que levar em consideração na hora de contratar um técnico?

Para contratar um técnico visando a manutenção preventiva ou a resolução de problemas relacionados ao projetor, leve em consideração os seguintes fatores:

  • Confiança: o cliente precisa ter total confiança na empresa, pois esse fator faz toda a diferença no mundo dos negócios. A clareza nas informações e qualidade no atendimento são itens que aumentam a confiança do cliente;
  • Reputação no mercado: uma pesquisa prévia irá mostrar se a empresa possui uma boa reputação. Se isso não se confirmar, fique com um pé atrás…
  • Experiência: o tempo de atuação da empresa no ramo também é importante e pode ser um diferencial;
  • Preço justo: os preços variam de acordo com cada empresa, tipo de conserto e horas de trabalho exigidas, mas eles precisam ser justos;
  • Equipe qualificada: a equipe precisa passar por treinamentos e constantes atualizações pra oferecer o melhor suporte ao cliente.

Então, se você está procurando uma empresa séria e especializada para a manutenção ou conserto do seu projetor, confie na Supertec. Tire todas as suas dúvidas com nossa equipe e peça um orçamento gratuito. Somos especialistas em equipamentos de todas as marcas.

Assistência técnica de All In One: 4 coisas que você precisa saber sobre esse processo

Você sabe onde procurar assistência técnica para seu All In One? Esse computador é bastante utilizado e consiste em uma máquina sem CPU. Na tradução, All In One significa “tudo em um” e se refere a praticidade e eficiência desse tipo de aparelho. Ele possui elementos de um notebook e também de um PC tradicional.

Um All In One possui quase todos os seus elementos juntos ao monitor. Assim, apenas o mouse e o teclado são elementos acoplados. Esse aparelho pode tem seu uso para diversos fins, incluindo trabalho, estudo e jogos.

Mas assim como todo aparelho eletrônico, esse tipo de computador pode apresentar defeitos em algum momento. Quando isso acontecer, você precisa estar preparado para buscar a melhor assistência técnica para o seu All In One. E esse artigo vai te ajudar nesse processo.

Trocar ou comprar um novo?

Na maioria das vezes, não é necessária a compra de um novo aparelho quando o All In One apresenta algum defeito. Essa é a primeira pergunta que as pessoas fazem diante de uma situação que parece crítica. Mesmo assim, comprar um equipamento novo é a escolha de algumas pessoas. No entanto, elas podem sair no prejuízo.

É preciso, primeiramente, contatar uma assistência técnica de All In One especializada e tirar todas as dúvidas. Além do alto valor que envolve uma troca, há também questões como perda e transferência de arquivos de um aparelho para outro.

Por isso, um conserto pode sair mais em conta e seu computador pode voltar a ter um alto desempenho.

Evite perda de arquivos

O melhor é que o dono do equipamento armazene seus arquivos mais importantes na nuvem ou em algum drive. Isso deve ser um hábito para quem usa diariamente o aparelho. Assim, se ele apresentar algum problema, você pode ficar tranquilo que seus arquivos estarão à salvo.

Se você optar por não salvar seus arquivos em outro local, pode correr o risco de perdê-los. Isso porque, no momento do defeito, pode não haver tempo para um backup. E mesmo se puder fazer isso, o processo pode ser muito demorado, ocasionando em uma perda enorme de tempo.

Dessa forma, antes de levar seu aparelho para assistência técnica, assegure que seus arquivos estejam em segurança. Até porque você não sabe qual o problema do seu equipamento e apenas uma assistência técnica de All In One pode esclarecer essa situação.

Sinais da necessidade de assistência técnica para seu All In One

São raros os casos em que o computador para de funcionar de uma hora para outra. Geralmente, ele apresenta alguns sinais antes disso acontecer. Então, preste atenção neles:

  • Tela azul constante: pode significar um problema de hardware, causado por vários fatores, sejam simples ou mais complexos. Esse é um sinal básico que algo está errado. Sempre quando isso acontece, aparece um código de erro na tela, então, anote esse código e informe a assistência técnica. Observe também que tipo de ação ocasiona a tela azul (ao abrir determinado programa, por exemplo);
  • Desligamento por conta própria: se você está usando o seu computador e ele se desligar sozinho, preste atenção, pois é um mal sinal. O desligamento pode ser causado por questões envolvendo a temperatura ou outros fatores que são mais raros;
  • Queda de desempenho: esse é um dos problemas mais comuns e indica que seu aparelho precisa de uma revisão. Programas lentos, demoras e travamentos são alguns sinais;
  • Erros na inicialização: esse tipo de erro pode significar uma série de problemas. É importante o usuário anotar o tipo de erro e comunicar no momento em que levar o All In One para a assistência.

Procure uma assistência técnica de All In One confiável

Contratar uma assistência técnica especializada em All In One é fundamental para o conserto ideal do aparelho. Isso evita dor de cabeça no futuro e garante um serviço de qualidade, com peças originais e preço justo.

Pensando nisso tudo, o Supertec é uma empresa especializada nas principais marcas desse tipo de computador disponíveis no mercado. Nosso foco está em oferecer um atendimento especializado e de qualidade para nossos clientes. Além disso, nossa equipe é extremamente qualificada e trabalha apenas com peças de ótima qualidade. Portanto, entre em contato conosco, solicita um orçamento gratuito e deixe seu All In One nas melhores mãos.

P